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3CX V18: Conectando Equipes e Clientes – Mais Rápido, Melhor, Mais Eficiente

Camila MartinsComunicações Unificadas, Plantec Novidades

A versão final do 3CX V18 está oferecendo o melhor em qualidade de áudio, desempenho e confiabilidade da classe. Com a comunicação do cliente na vanguarda, a V18 fornece uma solução integrada all-in-one para se comunicar internamente e se conectar com prospectos – via voz, bate-papo ao vivo ou vídeo.

Novo aplicativo de cliente e desktop 3CX

Integração Microsoft 365 com aplicativo 3CX e Windows Desktop

Com o V18, melhoramos o Web Client e o disponibilizamos também como um aplicativo nativo do Windows Desktop, eliminando a necessidade da extensão do navegador. O novo Aplicativo para Desktop usa a mesma estrutura eletrônica usada por Equipes e WhatsApp, integrando-se melhor com o SO para uma experiência de usuário mais confiável. O Aplicativo desktop permite que você responda a uma chamada da página em que você está trabalhando (exemplo CRM) sem ter que alternar entre aplicativos.

Aplicativos móveis melhorados para um trabalho remoto perfeito

  • Melhor gerenciamento de codec – codec de conjunto automático dependendo da Rede (WiFi/3G/4G).
  • Reconexão melhorada no caso de alterações ou quedas de rede.
  • Nunca perca uma chamada – colaborou com o Google & Apple para melhorar a confiabilidade das notificações PUSH.
  • Suporte adicional para dispositivos bluetooth e hands-free.
  • Integração Siri – os usuários de iOS agora podem dizer à Siri para fazer chamadas usando o 3CX.

Suporte single sign on (SSO)

Agora é possível fazer login no Web Client usando sua conta Active Directory, Microsoft 365 ou Google. As contas de diretório ativo local são suportadas através do serviço gratuito Azure AD Connect da Microsoft.

Integração de equipes

Captura de tela de integração de equipes da Microsoft

integração de equipes oferece uma alternativa econômica aos Planos de Chamada do MS365. Através de nossos times SIP proxy, fornecemos uma experiência de chamada unificada perfeita tanto para usuários 3CX discando usuários de Equipes e vice-versa. Os usuários podem discar através de troncos SIP 3CX usando tarifas domésticas e internacionais de baixo custo oferecidas pelos provedores de SIP na região. As empresas podem cortar custos enquanto têm um PBX muito mais poderoso para inicializar.

Motor de voz recarregado – Mais performático, mais seguro

O V18 sofreu extensas mudanças internas para melhorar a qualidade do áudio, melhorar a reconexão e fortalecer a segurança:

  • A+ em Segurança – V18 é atualizado para o Debian 10, atualizado para o mais recente núcleo .NET, OpenSSL e Postgres e agora tem as mais recentes cifras. Eliminando a concorrência em segurança, 3CX alcançou A+ em laboratórios Qualys e A no Immunilabs.
  • Melhor gerenciamento de codec – Os aplicativos móveis e o cliente web agora usam o G711 para reduzir a transcodificação, resultando em menos uso do processador e melhor áudio. Os aplicativos móveis usam g711 quando estão no WiFi e G729 quando estão na rede móvel.
  • Criptografia easy Call com configuração SRTP simples.
  • Redução de mais de 50% no uso de processador e memória.
  • O túnel se fundiu no servidor de mídia para uma recuperação mais rápida das quedas de rede.

Como obter V18

O V18 está disponível para Linux (instalado usando iso 3CX) ou um provedor de nuvem suportado e Raspberry Pi4. O Windows estará disponível em breve. Se sua instância 3CX estiver hospedada pelo 3CX, atualizaremos para v18 nas próximas duas semanas. Ou você pode atualizar o sistema você mesmo agora a partir do Console de Gerenciamento.

Para atualizar:

  1. Faça login no Console de Gerenciamento.
  2. Como precaução de segurança, tome uma configuração completa de backup indo para Backup e Restauração.
  3. Selecione “Atualizações”.
  4. No Debian selecione “V18 & OS Upgrade Disponível Debian 10” .
  5. No Raspberry Pi4 Selecione “Grande Lançamento”.
  6. Confirme a atualização.
  7. Você receberá um e-mail informando quando o SO e o PBX forem atualizados.

Alternativamente, você pode criar uma nova conta de teste hospedada.

Visualize o registro completo de alteração do sistema telefônico e o changelog do cliente 3CX e nos dê seu feedback em nosso fórum dedicado.

Novos Preços

  • 4SC PRO e Enterprise estão agora gratuitas por 1 ano.
  • Novos preços anuais mais baixos.
  • Os clientes com uma licença perpétua podem negociar por uma assinatura anual e obter um ano grátis.

Notas importantes

  • Problema conhecido: Para os clientes que usam gateways PSTN ou Spitfire (Reino Unido) e provedores VoiP do Connecting Project (TI), a opção “Gravar chamadas externas” só não funcionará. Um hotfix é planejado no final da semana para esses clientes.
  • Seleção de SMTP preterida para Office365, Outlook e Gmail: Estas serão restauradas como SMTP personalizada.
  • O e-mail de boas-vindas foi atualizado: os clientes que usam um modelo de e-mail personalizado devem atualizar.
  • Clientes que utilizam pontes: Importante que ambos os PBXs sejam V18.
  • OS CRMs removidos do sistema, mas podem ser baixados no site 3CX: 1CFreshsalesNutshell, Opencnam/Everyone APIamoCRM.
  • Depois de atualizar com sucesso para O V18, vá para o Management Console > Configurações > Comandos do Sistema e instale quaisquer atualizações pendentes para os idiomas que você está usando.

A Plantec conta com especialistas em 3CX prontos para te auxiliar. Entre em contato conosco e saiba mais.