Business Messaging é o Futuro

Nos EUA, mais de 6 bilhões de mensagens SMS são enviadas todos os dias, tornando-a a ferramenta de mensagens mais popular do planeta. Mas há um novo garoto no bloco que está colocando o SMS à prova: o Facebook Messenger está em alta com 3 bilhões de usuários por mês!

As mensagens revolucionaram a forma como nos comunicamos e mudamos nossa relação com a tecnologia pessoal, como smartphones. Alguém fica ansioso por ir trabalhar sem telefone? Você não está sozinho. Dependemos de nossos smartphones para nos manter conectados e as mensagens desempenham um grande papel nisso.

As empresas estão começando a perceber essa tendência crescente, usando aplicativos de mensagens como ferramentas de marketing que replicam interações de pessoa para pessoa. No restante deste post, veremos como as mensagens estão mudando o cenário de marketing e o que as empresas precisam fazer para se adaptar.

Os benefícios do business messaging

Em um estudo recente de Neilson, 56% das pessoas entrevistadas disseram que preferem enviar mensagens a um negócio do que ligar para o atendimento ao cliente. Quando perguntados por que, eles citaram conveniência, custo, velocidade e experiências negativas de call center. Vamos dar uma olhada mais de perto:

Conveniência

Muitos consumidores estão frustrados com os longos tempos de espera implantadas pelos centros de contato.

As mensagens têm a vantagem de serem rápidas, eficientes e menos disruptivas do que ligar. Os consumidores podem simplesmente enviar uma mensagem e continuar com o seu dia. Documentos e imagens podem ser enviados no momento, levando a resoluções mais rápidas, e os clientes ficam com uma cópia completa de sua conversa, facilitando o acompanhamento no futuro.

Custo-Efetividade

As mensagens são uma ferramenta de comunicação econômica para clientes e empresas.

Para os clientes, as mensagens do Facebook são completamente gratuitas, enquanto as mensagens SMS são tipicamente incluídas em contratos móveis. Comparado com o custo de chamar um número 1800 para suporte, é fácil alcançar seu aplicativo de mensageiro.

Para as empresas, os benefícios são ainda maiores. Quando os clientes optam por enviar mensagens em vez de pedir suporte e conselhos, as contas do contact center podem mais do que reduzir pela metade. E em vez de gastar muito dinheiro em campanhas publicitárias, os profissionais de marketing digitais podem implantar mensagens direcionadas por quase nada. O tempo todo aumentando o nível de personalização que eles oferecem aos consumidores.

Resultados

Não só as mensagens comerciais reduzem os custos, mas também tem uma grande taxa de sucesso em comparação com os métodos tradicionais de marketing digital:

  • As mensagens são abertas e lidas quase cinco vezes mais do que o e-mail
  • 90% de todas as mensagens de texto são lidas nos primeiros três minutos de recebimento
  • Mensagens de texto criam uma taxa de conversão 40% maior

Como você pode ver, o retorno do investimento em mensagens é excepcionalmente alto. Os clientes são mais receptivos às mensagens como um canal de marketing e as empresas estão obtendo resultados. Imagine uma campanha de e-mail com uma taxa aberta de 90% – é o material dos sonhos do seu departamento de marketing!

De informação a conversa

As pessoas querem experiências pessoais ao lidar com marcas e mensagens são ideais porque imitam a forma como interagimos com amigos e familiares. Isso cria uma familiaridade instantânea entre o indivíduo e a marca.

As empresas podem tirar proveito disso adotando um caráter distinto para suas interações nas redes sociais. Se as pessoas querem interagir com as pessoas, as marcas que atuam nesse espaço precisam personificar sua essência de marca e garantir que todas as interações estejam alinhadas com a personalidade da marca.

Como as empresas podem se adaptar?

Você não pode ser bem sucedido sem as ferramentas certas. A melhor maneira de as empresas começarem a introduzir mensagens de negócios em seu mix de marketing global é escolher uma solução de comunicação que inclua integrações integradas de SMS e Facebook.

Dessa forma, você pode experimentar diferentes estilos de comunicação e personalidades para sua marca e não precisa se preocupar em recuperar instantaneamente seu investimento como faria com uma plataforma adicional.

O 3CX agora inclui a integração do Facebook e o texto de negócios em licenças PRO e Enterprise sem custo adicional! Com apenas alguns cliques, você pode enviar e receber mensagens de negócios diretamente do WebClient 3CX e iniciar suas campanhas de marketing conversacional.

O Takeaway

Com o surgimento de mensagens de negócios, o marketing de conteúdo e o atendimento ao cliente podem finalmente ser combinados para criar uma maneira conveniente, econômica e incrível e personalizada de se conectar com os consumidores.

Adeus às comunicações em massa que inundam os usuários com mensagens de tamanho único. Chegou a hora de uma comunicação personalizada e orientada ao consumidor.

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Por Ellen Wilkinson| 24 de novembro de 2020