Blog

O que está acontecendo em nossos times? O RoadMap da 3CX

Camila MartinsSem categoria

O que está acontecendo em nossos times? O RoadMap da 3CX.Conheça as atualizações 3CX preparadas para você

Está na hora de outra atualização! Deixe-me começar com o aviso de isenção de responsabilidade habitual: “Não é possível fornecer um RoadMap exato com recursos e datas”, mas podemos dizer o que é e o que não está preparando no desenvolvimento da 3CX. É claro que este mês tudo está acontecendo na nossa casa, com nossa equipe trabalhando remotamente.

Então, aqui está uma atualização do que fizemos até agora: entregamos a Atualização 4 de acordo com minha postagem original no blog de roadmap e avançamos o suporte dos buckets do Google, bem como as melhorias do 190 para cumprir com as novas regras. Atualizamos o plug-in do WordPress para obter melhores comentários do bate-papo ao vivo e entregamos nosso novo cliente Android com suporte para reconectar e para vídeo.

Atualização 5 – Apple PUSH, cliente Windows

Isso atrasou um pouco a atualização 5, pois tivemos que trabalhar em alguns dos componentes internos da 3CX, como o núcleo do .NET. Isso era necessário para lidar com a nova infraestrutura Apple PUSH que estava originalmente prevista para a Atualização 6. No entanto, agora que o 3CX já está atualizado com as bibliotecas mais recentes, a Atualização 6 pode ser entregue ainda mais cedo.

Este será um grande passo em frente para o cliente iOS. Agora, o PUSH é tão confiável e de alto desempenho que, sem dúvida, torna o novo aplicativo iOS o cliente ideal para o 3CX. Dado o que está acontecendo com o Covid-19 em todo o mundo, equipar sua equipe com um cliente de telefonia IP móvel é ouro absoluto para qualquer empresa. Francamente, o novo smartphone é tão bom que você pode questionar a necessidade de colocar um telefone IP em cada mesa.

Também decidimos atualizar e melhorar o cliente Windows. Integramos nossas novas APIs, atualizamos suas bibliotecas, corrigimos problemas pendentes e a tornamos muito mais eficientes. Tudo com o objetivo de mantê-lo como cliente nos próximos anos. Mais melhorias estão planejadas, como o suporte ao CSTA.

A atualização 5 deve ser lançada até o final do mês e é importante atualizar o mais rápido possível dessa vez. Planeje agora.

Novo cliente iOS – exigirá a atualização 5

Estreitamente vinculado à Atualização 5 está o nosso novo cliente iOS. Foi completamente reescrita e, como nossos testadores beta do Testflight testemunharam, agora possui os seguintes recursos:

  • Nova interface do usuário atualizada. Muito mais rápido e mais ágil
  • Suporta nova infraestrutura Apple Push
  • Adiciona chamadas de vídeo
  • Capacidade de reconectar chamadas se a conexão falhar ou se você mudar de rede

O novo cliente iOS está disponível no Testflight para usuários beta selecionados e pretendemos lançá-lo até o final de maio na App Store. O CLIENTE ANTIGO SERÁ O CLIENTE PADRÃO POR UM TEMPO PARA PERMITIR A ATUALIZAÇÃO DAS EMPRESAS.

IMPORTANTE: O novo aplicativo requer a versão 16, atualização 5. Se você ainda está na 15.5, vá para a v16 o mais rápido possível. Instale a atualização 4 e prepare-se para ir para a atualização 5. Todos os usuários do aplicativo iOS serão notificados do novo aplicativo em seus dispositivos e, se atualizarem, não poderão se conectar à atualização 15 ou 15 da v15.5 ou v16. Não haverá cliente LEGADO disponível porque a infraestrutura PUSH antiga será desativada a qualquer momento.

Infraestrutura do WebMeeting aprimorada

O surto de coronavírus aumentou o uso de reuniões na Web por razões óbvias. Fizemos uma atualização maciça de nossa infraestrutura do WebMeeting, adicionando servidores de portal e aumentando o número de MCUs disponíveis em 700%. O uso do WebMeeting aumentou em 1200%, mas com a infraestrutura atual, podemos acomodar facilmente o crescimento. Além disso, estamos trabalhando para tornar possível implantar o WebMeeting em sua própria instalação 3CX, on premise.

Fones de ouvido: Suporte Plantronics

Embora não tenhamos uma cooperação formal com a Plantronics, deve-se mencionar que suas APIs são muito bons e que temos suporte total para a Plantronics na maioria de seus dispositivos, tanto para o Windows quanto para a extensão do Chrome. Um post no blog a seguir com informações mais detalhadas.

Suporte Polycom

Adicionamos suporte para dispositivos Polycom VVX – Agora você pode controlar seu telefone Polycom no 3CX WebApp. Além disso, os dispositivos Polycom agora podem ser usados ​​em locais remotos usando o STUN. Discagem rápida, Estacionamento compartilhado e Login / Logout BLF agora também funcionam.

Dispositivos Polycom VVX suportados:

Também incluímos modelos para o Grandstream GSC3505 e GSC3510, que são sistemas de anúncios / PA de baixo custo.

Atualização 6 – Debian 10, uso aprimorado de recursos

Com a atualização 6, vem mais uma atualização que se concentra na atualização interna e não possui muitos detalhes para atrair usuários, mas é importante, no entanto. Três componentes principais da Atualização 6.

  • Suporte para o Debian 10
  • Suporte para Raspberry PI4 de 64 bits
  • Melhorias significativas no desempenho e na economia de recursos

Com a atualização 6, tornamos o 3CX mais fácil e barato de executar na nuvem. Vamos atualizá-lo para o Debian mais recente, executá-lo em dispositivos Raspberry 4 de baixo custo e, mais importante, ajustamos o 3CX para usar menos memória e suportar mais ramais e clients. Isso significa menos uso de memória em instâncias da nuvem e capacidade de escalar para 50 extensões no Raspberry Pi4 (que possui 2 GIG Ram e um processador melhor).

Integração do Office 365 – caixa de correio compartilhada, correspondência de usuário para email

A atualização 6 melhora drasticamente a integração do office 365. Primeiro, configurá-lo é muito mais fácil, já que agora usamos o endereço de email preferido em vez do endereço de email principal. Esse email geralmente não era o email real usado, mas uma conta de email de domínio como me@meudominio.local. Agora, ele usará o email preferido para integração com o 3CX, facilitando a configuração e a manutenção.

Além disso, adicionamos suporte à caixa de correio compartilhada para que os contatos públicos possam estar na lista telefônica da empresa 3CX.

Atualização 7 – Chat 3CX para RCS, SMS e Facebook

A atualização 7 permitirá a conexão do bate-papo em grupo da 3CX com RCS, SMS e Facebook. Nossa estratégia é permitir que as empresas levem a comunicação do cliente além das chamadas. Isso permitirá que você lide perfeitamente com os clientes da 3CX, independentemente de ligar, visitar seu site, acessar sua página no Facebook ou enviar uma mensagem SMS. Em mais detalhes:

  • RCS é considerado SMS 2.0. ( O que é RCS ) As principais empresas de telecomunicações do mundo todo o apoiam e isso significa que você pode enviar e receber mensagens para os clientes sem custo. A 3CX fornecerá a você um recurso RCS gratuito que você pode usar para enviar mensagens aos seus clientes.
  • Forneceremos serviços de SMS como resposta, caso a pessoa que você está enviando mensagens não tenha um telefone ou serviço compatível com RCS. Inicialmente, o serviço SMS será fornecido gratuitamente como parte das licenças PRO ou ENT.
  • Se você possui uma página no Facebook, pode conectá-la à sua instalação do 3CX.

Também está em estudo o suporte ao Apple iMessage.

Atualizaremos o módulo de relatórios para solucionar problemas pendentes.

Iremos pesquisar e estudar a adição do recurso de roteamento direto da Microsoft para o Microsoft Teams, permitindo que você faça chamadas do Teams via 3CX. Observe que ainda não estamos comprometidos com essa funcionalidade, mas vamos pesquisar e considerar implementá-la

Atualização 8

A atualização 8 ainda está muito longe, mas podemos confirmar que tentaremos incluir as seguintes funcionalidades:

  • Log de auditoria
  • Failover aprimorado
  • Configuração aprimorada de identificação de chamadas realizadas
  • Suporte estendido a muitos outros dispositivos de telefone

Na Plantec você conta com especialistas 3CX prontos para te ajudar. Fale com a nossa equipe comercial e saiba mais.