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Tanaza Intelbras Edition é bem recebido pelo público brasileiro Leia Mais

Tanaza Intelbras Edition é bem recebido pelo público brasileiro Tanaza Intelbras Edition é bem recebido pelo público brasileiro

Eventos de apresentação do produto resultaram em diversas oportunidades de negócios

A Tanaza, empresa italiana desenvolvedora de soluções Wi-Fi, e a Intelbras, indústria brasileira desenvolvedora de soluções tecnológicas, apresentaram, no ano passado, em eventos realizados pelo Brasil o seu laçamento: Tanaza Intelbras Edition. O produto, que foi muito bem recebido pelo público brasileiro, é um software em nuvem para gerenciamento de redes Wi-Fi para instaladores, técnicos ou provedores de TI implantarem rede em seus clientes.

“Quando começamos a conversar com nossos amigos da Intelbras a respeito da parceria, logo ficou óbvio que tratava-se de uma excelente oportunidade para a resolução de uma necessidade de mercado. A utilização de access points veem crescendo e os equipamentos sendo instalados em locais diversos, mas as empresas de TI estavam com dificuldades para encontrar uma solução que pudesse, ao mesmo tempo, ser acessível e também suficientemente completa e de fácil utilização. A partir dessa necessidade, decidimos combinar o hardware da Intelbras com o nosso software, obtendo o melhor das duas empresas em uma solução completa e de qualidade”, declara Sebastiano Bertani, CEO e fundador da Tanaza.

Divulgação da parceria e da solução

Na Futurecom, que aconteceu de 28 a 31 de outubro de 2019, em São Paulo, a Intelbras apresentou seus access points AP 310, AP 360 e AP 1210 AC a um público de 29 mil profissionais, todos com o recurso de compatibilidade com o software Tanaza Intelbras Edition. Em novembro, o representante da Tanaza, Massimo Dragoni, viajou por todo o Brasil juntamente com a equipe da Intelbras para apresentar o produto no Wi-Fi Business Roadshow, organizado em colaboração com a Horus Distribuidora de Soluções Tecnológicas, a Distribuidora Route 66 e a Plantec Distribuidora.

“Graças aos eventos que aconteceram em 2019, diversas oportunidades de novos negócios surgiram, incluindo clientes com locais públicos e comerciais que começarão a oferecer conectividade Wi-Fi e, em alguns casos, também com recursos de login social e análise de Wi-Fi”, complementa Bertani.

Após discursar nos eventos do “Wi-Fi Business roadshow” o gerente da Tanaza, Massimo Dragoni, declarou: “Foi ótimo estar em campo, atendendo diretamente tantos provedores de soluções que querem abraçar as oportunidades associadas aos Access Points Wi-Fi. E, também, foi bastante gratificante colaborar pessoalmente com o pessoal da Intelbras. Eles possuem um profundo conhecimento do mercado brasileiro e estão realmente próximos do mercado e das necessidades de seus clientes”.

Próximos passos

Os próximos passos para o Tanaza Intelbras Edition incluem a melhoria da experiência do usuário e de uma interface mais amigável que também possa ser executada em celulares, totalmente responsiva e com 100% dos recursos em apenas uma plataforma que suporte mais dispositivos.

“O uso da nuvem para a gestão de redes Wi-Fi vem aumentando no Brasil e na América Latina, e é um movimento natural no mercado de redes empresariais sem fio. Assim, a Intelbras procurou um parceiro reconhecido mundialmente para oferecer uma plataforma em nuvem segura, com recursos avançados. A parceria com a Tanaza já é um sucesso”, finaliza Carlos Reich, Gerente de Redes Empresariais na Intelbras.

A Intelbras é uma empresa brasileira com mais de 43 anos, presente em todo o território nacional, por meio de seus mais de 200 distribuidores e 120 mil revendedores. A indústria desenvolve e produz soluções de segurança eletrônica, controle de acesso, redes, comunicação e energia, que atendem o mercado residencial, condominial e corporativo, protegendo, aproximando, conectando e transformando as pessoas. Possui quatro unidades fabris – duas em São José (SC) e as demais em Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM), exporta para a América Latina e mantém escritório na China. Tendo a inovação como um de seus principais pilares, mantém mais de 300 profissionais especializados na área de pesquisa e desenvolvimento, de um total aproximado de 3.300 colaboradores. Com faturamento de 1.8 bilhão em 2018 a Intelbras é líder na América Latina em CFTV, em centrais condominiais, switches e telefonia. Há 15 anos é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar conforme pesquisas das revistas Exame, Você S/A e Época. Recentemente, recebeu o prêmio das Maiores e Melhores da Exame e Valor 1000.

A Plantec conta em seu portfólio com essa e muitas outras soluções Intelbras e possui condições especiais e preços incríveis. Saiba mais entrando em contato com a nossa equipe comercial.

A NEXANS conecta o Brasil a Camarões no seu 1º projeto intercontinental de fibra óptica A NEXANS conecta o Brasil a Camarões no seu 1º projeto intercontinental de fibra óptica

A Nexans atingiu um importante marco com a conclusão de uma ligação de 6.000 km pelo Oceano Atlântico Sul com seus cabos submarinos de fibra óptica.

Latência, aquele pequeno delay que acontece quando um volume de dados têm que viajar milhares de quilômetros até chegar aos computadores e gadgets de diferentes continentes, é também conhecida como a inimiga da economia digital. Até um atraso de pequenos milissegundos pode fazer toda a diferença entre lucrar ou ter prejuízo em negócios que lidam com transações financeiras. A fim de fornecer uma conexão de internet mais rápida e estável na América do Sul e na África, a Nexans fabricou e testou com sucesso 6.000 km de cabos submarinos de fibra óptica para a Interligação do Atlântico Sul [South Atlantic Inter Link] (SAIL), projeto que conecta Camarões ao Brasil.

Viabilizando a economia digital na América do Sul e na África

A latência vinha sendo causa de grande frustração para os negócios de TI da África, uma vez que sua comunicação com a América precisava percorrer um longo caminho, via Europa Ocidental. O objetivo do projeto SAIL é mudar isso ao desenvolver uma conexão direta, de baixa latência, através do Atlântico Sul.

Como fase 2 do projeto da Rede Nacional de Banda Larga de Camarões (‘NBNII’), o projeto SAIL ligará Camarões ao Brasil. A Nexans desempenhou papel fundamental no projeto ao fabricar cabos de fibra óptica para essa conexão de 6.000 km com a segunda geração da sua inovadora tecnologia de repetição. A ligação abrange 4 pares de fibra, de 100 Gbit/s cada.

Representantes da Huawei Marine Networks e da Camtel and China Unicom estiveram presentes quando o teste fi nal [System Acceptance Test (SAT)] para a fase 2 foi realizado com sucesso nas instalações da Nexans em Rognan, Noruega.

O projeto SAIL foi definido após a colaboração da Nexans com a Huawei Marine Networks para a fase 1, o Sistema de Cabos Nigéria-Camarões, que foi entregue à Camtel e China Unicom em 2015. A entrega bem-sucedida do primeiro cabo transatlântico da Nexans sela uma década de parceria com a Huawei Marine Networks.



A Nexans atingiu um importante marco com a conclusão de uma ligação de 6.000 km pelo Oceano Atlântico Sul com seus cabos submarinos de fibra óptica

Os cabos submarinos de fibra óptica foram fabricados e estados pela Nexans Noruega em suas instalações em Rognan. A conexão entre Brasil e Camarões por cabos submarinos de fibra óptica já está em operação desde 2018.

A plantec possui em seu portfólio soluções Nexans. Entre em contato com a nossa equipe comercial e saiba mais.

V16: Um pequeno passo para a 3CX, um salto gigante para as comunicações V16: Um pequeno passo para a 3CX, um salto gigante para as comunicações

O 3CX V16 permite que as empresas ajudem os seus clientes de maneira mais rápida, mais eficiente e conquistem negócios.

LONDRES, 27 DE MARÇO DE 2019 - A 3CX, desenvolvedora dos sistemas de comunicações de última geração de PABX, anunciou hoje o lançamento do 3CX v16. A V16 leva as comunicações corporativas a um nível mais elevado, integrando recursos inovadores de call center e contact center - permitindo que as empresas sejam contatadas a partir de seu site - via chat e voz sem custo. Com a versão 16, os clientes têm mais formas de se aproximar e a 3CX garante que as pessoas que as alcançam sejam tratadas de forma mais eficaz e eficiente com novas funções de call center, como roteamento baseado em habilidades, monitoramento de SLA baseado na web e melhor gerenciamento de gravação. Saiba quem está ligando e se as ligações anteriores com uma melhor integração do CRM. Além dos recursos do call center e do contact center, a 3CX aumentou o seu desempenho e a segurança, além de melhorar a administração, o chat, a videoconferência e a integração do Office 365. É o primeiro sistema de comunicações a ser executado em um Raspberry Pi.

Comunicações com o cliente da próxima geração: Chat ao vivo e Click-to-Talk no 3CX

Os clientes querem maneiras mais e mais fáceis para encontrar às empresas. Com o novo plug-in Live Chat & Talk da 3CX, um cliente pode visitar o site da empresa e clicar para iniciar o chat ou clicar para falar com um agente. É fácil para o cliente, a ligação é gratuita e o cliente pode ser tratado com mais eficiência.

A 3CX é única nesta facilidade - não apenas em sua integração ao chat, mas em sua capacidade de permitir que um chat seja elevado para uma chamada de voz. O chat ao vivo integrado não apenas conquista clientes, mas também ajuda os agentes a aprender e verificar sistemas separados, além de eliminar a administração adicional e os custos mensais recorrentes. 3CX Live Chat & Talk vem como um plugin WordPress para fácil instalação ou pode ser incorporado a qualquer site via script. Esta funcionalide está marcada para mudar o jogo no mercado de PABX & Comunicação Unificada.

Recursos da Central de Atendimento levados para um novo patamar

Mas os requisitos atuais da central de atendimento não foram esquecidos. A 3CX reformulou completamente seu módulo de call center:

  • O roteamento baseado em habilidade distribui chamadas com base na habilidade do agente.
  • Recuperar detalhes de clientes e chamadas de diário dos sistemas e bancos de dados dos CRMs mais Populares.
  • Monitore a qualidade da chamada de entrada e o SLA com a nova dashboard baseado na web.
  • Gerencie o desempenho do agente com relatórios de chamadas renovado
  • Melhorias na gestão das gravações de chamadas
    • Busca Avançada
    • Transcrição de chamadas
    • Arquivamento remoto para o Google Drive ou NAS

Team Communications 2.0: Chat, Web Softphone e Integração com o Office 365

As comunicações da equipe também darão um passo à frente com a v16:

  • O softphone WebRTC baseado na Web permite que chamadas sejam efetuadas de um navegador - ou para controlar facilmente as chamadas em um telefone IP ou smartphone.
  • Integração perfeita com Office 365 - Os contatos e o status são sincronizados em tempo real - a integração no nível do servidor agora oferece suporte a todas as assinaturas do Office 365.
  • Chat corporativo melhorado com suporte a arquivos, imagens e emojis.
  • Suporte para discadores CRM permitindo o lançamento de chamadas da interface do CRM.

Videoconferência de Padrões Abertos Integrados - 3CX WebMeeting

Acabamos com a necessidade de uma assinatura de videoconferência separada: o recurso integrado de webconferência baseado em WebRTC integrado da 3CX ficou ainda melhor:

  • Capacidade de discar para uma reunião na Web por telefone.
  • Experiência de reunião mais suave com uso otimizado de largura de banda.
  • A nova rede global de servidores de videoconferência hospedados na Amazon e no Google oferece confiabilidade superior.
  • Compartilhamento de tela "sem extensão do navegador".
  • Suporte para câmeras e sistemas Logitech Conference Room com preços competitivos.

Reduza os custos, a administração e a curva de aprendizado da execução de um sistema separado de conferências via web.

Bem-vindo ao Valhalla: Mais segurança, menos administração.

Com a v16, facilitamos a vida dos administradores de TI e dos revendedores com:

  • Multi Instance Manager - Gerencie e monitore várias instâncias 3CX a partir de um único portal.
  • Sincronização automática de usuários com o Office 365 - facilite o gerenciamento de extensões .
  • Segurança aprimorada:
    • Lista negra de IP global - constantemente atualizada com os últimos relatórios hacks .
    • Atualizações para os componentes e SO mais recentes.
    • Lista de permissões de IP para o console de gerenciamento 3CX.
  • Execute o 3CX no Raspberry Pi para instalações com até 8 chamadas simultâneas (SC).
  • Memória drasticamente reduzida e o uso do processador reduzem os requisitos de instâncias da nuvem.
  • Tenha relatórios de qualidade através de estatísticas RTCP.
  • Função "Copiar extensão" e outras melhorias de usabilidade do administrador.

Gratuito para até 8 chamadas simultâneas e até 40% de preço mais baixo

E para aumentar a aposta, reduzimos o preço em até 40% para a edição Standard e em até 20% para as edições PRO e Enterprise. Mais tamanhos de licenças permitem que você compre tamanhos de licenças menores que você pode atualizar no local a qualquer momento, sem penalidade. A edição gratuita é agora definitiva e para até 8 chamadas!

  • Versão Free para 8 chamadas simultâneas.
  • Preço de edição padrão agora até 40% menor.
  • Edição PRO e Enterprise até 20% menor.
  • Novos capacidades de licença: 24, 48, 96 e 192 SC.
  • Permite atualizar para uma licença maior, “in loco” e sem penalidades.
  • A edição PRO ganha filas, gravação de chamadas, relatórios, Bridge e integração com o Office 365.

Como obter a V16:

Veja o log de alterações desta versão e nos dê seu feedback por meio do fórum da comunidade.


VERSÃO ATUAL: V16

Download | Manual | Releases

É o evento pelo qual todos estão esperando… lançamento ao vivo do V16 É o evento pelo qual todos estão esperando... lançamento ao vivo do V16

Nas últimas semana, trocamos informações com nossos parceiros com os lançamentos das versões Alfa e Beta da novíssima V16; uma atualização 3CX como nenhuma outra com mais melhorias e novos recursos no nosso PABX como nunca! Após vários testes e uma análise cuidadosa de cada detalhe, estamos prontos para apresentar o produto final a você!

Nas últimas semana, trocamos informações com nossos parceiros com os lançamentos das versões Alfa e Beta da novíssima V16; uma atualização 3CX como nenhuma outra com mais melhorias e novos recursos no nosso PABX como nunca! Após vários testes e uma análise cuidadosa de cada detalhe, estamos prontos para apresentar o produto final a você!

Para apresentar os novos recursos e melhorias na íntegra, realizaremos um evento de lançamento ao vivo completo com apresentação do produto e uma sessão de perguntas e respostas, no nossa tradicional modo de fazer eventos, via web que agrada a maioria de nossos parceiros. O evento V16 Live Launch acontecerá na quarta-feira, 27 de março, às 15:00 GMT / 08:00 PST / 11:00 EDT/ 12:00 BRT

A apresentação abordará tudo o que faz da V16 o novo padrão em software de comunicações unificadas, incluindo algumas melhorias poderosas nas estruturas do PABX e sua segurança. Responderemos às suas perguntas na sessão de perguntas e respostas ao vivo, com nosso COO, Stefan Walther e o CEO, Nick Galea.

Para assistir a apresentação e participar da sessão de perguntas e respostas, basta acessar o nosso canal do YouTube ou a página do Facebook no momento do lançamento. Pedimos que você faça a sua inscrição com seu nome e nível de parceiro, para enviar perguntas e que as questões sejam breves e cordiais para que a equipe possa responder ao máximo de suas perguntas. Você poderá enviar suas perguntas através do Chat ao vivo do YouTube e no Twitter com a hashtag #3CXv16.

KHOMP: 3 APLICAÇÕES DE SBC INDISPENSÁVEIS À TELEFONIA DE AMBIENTES CORPORATIVOS KHOMP: 3 APLICAÇÕES DE SBC INDISPENSÁVEIS À TELEFONIA DE AMBIENTES CORPORATIVOS

Transcoding

A voz que trafega da internet dos usuários e da rede pública, vem com alta qualidade, o que reflete em alto consumo de banda e, por sua vez, um alto custo por chamada. Nesse cenário, o transcoding realiza a compressão/descompressão dos pacotes de dados, reduzindo o volume de dados que circula na rede interna e entre empresa e operadora (ou outras conexões externas). Assim, a demanda de internet é reduzida, o que reflete em economia. “Para fazer isso via PABX, é preciso que este conte com um processador de alto desempenho, o que onera seu custo. Ao delegar essa função ao SBC, não é preciso investir nesse aspecto. Além de, é claro, contar com um equipamento dedicado a essa função, o que garante melhor qualidade de entrega e flexibilidade”, explica Lauro Granzotto, Consultor Comercial da Khomp.

Stand-Alone Survivability (SAS)

Necessário nos casos em que o sistema de telefonia unifica diferentes localidades, esse recurso visa uma melhor gestão dos pontos de telefonia. “A partir do SBC, é possível desenhar um sistema de contingência que diminui consideravelmente os riscos de interrupção de serviços”, afirma.

Os SBC são capazes de substituir a necessidade de um PABX local, quando distribuídos estrategicamente na rede da empresa, beneficiando-se da capacidade de compartilhamento de recursos. Nesse modelo, cada unidade (ou grupo de telefonia) é ligada a uma central e utiliza as funcionalidades providas pela mesma.

Soma-se o fato de que cada equipamento pode estabelecer um link direto com as operadoras. “Dessa forma, se a conexão com o PABX cair, cada SBC tem autonomia para originar e receber ligações, mesmo sem todos os recursos provenientes da central”, explica.

Esse recurso não só traz robustez para a filial, mas também para a matriz, pois, a mesma pode utilizar os links de saída das filiais como contingência para ela mesma, mantendo assim, todo ecossistema de telefonia da empresa abastecido de redundância.

Register Authorization (RA)

Essa funcionalidade, a grosso modo, visa autorizar ou não todas as chamadas realizadas por ramais externos. “Quando um terminal SIP requisita uma chamada para o PABX, sua credencial passa por uma avaliação com base numa lista prévia de usuários autorizados – o que vai definir se a chamada continua ou não. Isso torna o RA uma excelente medida para interligar com mais segurança a matriz às filiais”, esclarece.

Com a função RA, o SBC pode assumir o controle da autenticação dos registros por meio de consulta a base de dados LDAP em um servidor externo, preservando o PABX, ou deixar a autenticação a cargo dele. Em ambos os casos, o SBC oculta a topologia da rede interna, garantindo sua segurança contra requisições mal intencionadas.

Pode também executar os registros em múltiplos PABX, como um recurso de redundância. Após um registro ser autorizado ou negado, o SBC mantém o estado do registro e das transações dos usuários registrados para futuras consultas.

Quer saber mais sobre a aplicação do SBC em projetos corporativos? Clique Aqui e leia este e outros textos no site Khomp. A Plantec possui em seu portfólio soluções Khomp ideais para você Entre em contato com a nossa equipe comercial e saiba mais.

Texto original:  Raquel Xavier -18/04/2018

NEXANS: Sistema completo de comunicação Nexans conecta seis campos da Fametro NEXANS: Sistema completo de comunicação Nexans conecta seis campos da Fametro A Fametro (Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza) conectou os seus seis campus universitários implementando um sistema de comunicação completo da Nexans. O projeto contou com uma solução de infraestrutura de transmissão de dados para Data Center e cabeamento estruturado customizados pela empresa líder global em soluções avançadas de cabeamento e conectividade. Como objetivo, o projeto proporcionará maior velocidade em comunicação, segurança e conexão entre todas as unidades da instituição de ensino, localizadas em Fortaleza e Maracanaú, no estado do Ceará. Mais de 1.500 usuários administrativos e acadêmicos se beneficiarão do novo sistema, por meio de 600 pontos de rede trafegando numa velocidade de 460 Mbps, suportada por um backbone (conexão intrabuilding e interbuilding) de 10 Gbps. A Nexans atuou no projeto desde o desenvolvimento até a instalação, realizando consultoria na implementação e dando todo o suporte ao cliente, juntamente com seu parceiro de projetos Conexão Informática. No total, foram instalados aproximadamente 43 mil metros de cabos LAN da Nexans e acessórios de conectividade, como patch panels, patch cords e conectores Essential CAT6 e LANmark CAT 6ª para o ambiente de Datacenter. “O suporte oferecido pela Nexans foi fundamental para o sucesso do projeto, mantendo a qualidade em nível extremamente satisfatório, e a melhoria da performance entre seus recursos se tornou ‘case’ na estrutura organizacional da Fametro, elevando o índice de satisfação entre os seus usuários.” AfIrmou Laerte Rocha, Gestor de TI da Fametro. Na Plantec você encontra produtos Nexans, entre em contato com nossa equipe comercial e realize seu projeto. Para mais noticias Nexans clique aqui. Fibra Ótica: Plantec investe para completar sua linha de produtos Fibra Ótica: Plantec investe para completar sua linha de produtos Construímos um dos mais completos portfólios do Brasil para atender os segmentos de projetos e para provedores de Internet em Fibra Ótica e Acessórios, além dos ativos necessários para a construção de sua rede ótica, como OLTs ONUs e Switchs. Completo e robusto, sempre a disposição de nossos clientes que em conjunto com nossa logística tornam os negócios com a Plantec conveniente para o consultor. Agora você pode contar com a qualidade dos maiores fabricantes em fibras óticas e um amplo estoque para seus projetos dos fabricantes Commscope, Fiberhome, Legrand, Nexans e Prysmian. Plantec se especializa em Provedores Plantec se especializa em Provedores A Plantec Distribuidora acaba de inaugurar uma nova divisão especializada em Provedores de Internet e Voz sobre IP. Contando com a Gerência de Kleber Bispo em São Paulo e Felipe Gomes em Campinas a divisão de negócios conta com profissionais experientes no ramo de Network e acostumados ao ritmo e necessidades deste importante segmento. O portfólio já nasce abrangente e com os fabricantes lideres e de qualidade. 100% dos produtos são homologados na Anatel e com origem comprovada. O estoque dimensiona disponibilidade de 99% e 45 dias para permitir ao provedor contar com o produto quando ele mais precisa. Além da Intelbras, já tradicional na Plantec, fechamos um contrato de distribuição com a Parks para os ativos GPon. As fibras óticas são Prysmian, Nexans e Fiberhome com acessórios Fibercem. Além disso, podemos ajudar os nossos amigos provedores com outros produtos como Telefones IP, UC e toda a gama de produtos e serviços que conquistamos em 32 anos de atuação. No mês de Setembro inauguraremos um novo calendário de treinamentos específicos para o segmento e contaremos com Suporte Técnico Especilizado em nosso Cento de Atendimento ao Cliente.          

FABRICANTES São mais de 50 Fabricantes e 5000 SKUs diferentes SOLUÇÕES Na Plantec você pode encontrar todos os produtos que você precisa para facilitar sua implantação ou manutenção São 180 funcionários organizados em 3 filiais e todo o apoio que você precisa.
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Sobre A Plantec Distribuidora foi fundada há 32 anos e é organizada em Unidades de Negócios e Divisões. A Divisão de Provedores faz parte da Unidade de Negócios Network em São Paulo e Campinas. Fabricantes PARKS COMMSCOPE 3CX INTELBRAS NEXANS KHOMP PRYSMIAN Serviços Treinamentos